quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Cenários...

Voce pode ser o Mário com seu Yoshi!
O mundo é um horizonte de possibilidades, voce ja parou para pensar que sua vida é feita em um mundo compartilhado?! Onde todos fazem parte?!
Embora tudo isso seja visivel e compartilhado para todos, as pessoas costumam ver aquilo que querem, ver aquilo que acreditam, e até mesmo os sonhos. Com isso nossas vidas repartem-se em cenários. Cenários estes criados por nós mesmos, dentro de nosso inconsciente...

Darei de exemplo, um fato real, que aconteceu comigo, Ju e o Raposão num shopping qualquer, duas senhoras estavam com 3 crianças, Uma mais velha e as outras duas na mesma idade, aparentavam ter uns 2 anos no maximo. De repente uma criança começa a chorar ( nao sabemos por que o motivo ) e se choga no chão, essa ação desencadeia a mesma ação na segunda criança que faz o mesmo! A Ju olhou e comecou a rir, citando a cumplicidade das crianças nessa idade. Se fosse qualquer outra pessoa, ela diria "Nossa que crianças mal criadas", "Se fossem meus filhos levariam umas palmadas".
Este é o cenário da Jussara, ela viu a parte boa de uma cena onde a maioria das pessoas ficariam indignadas!

Agora que ja conseguimos entender o que mais ou menos as pessoas costumam ver, vamos falar de quem foge dos cenários 'compartilhados' e preferem viver em um cenário paralelo!
Eu perguntei ao raposão, porque eu era essa 'aberração' da natureza, como podia acontecer, uma pessoa que faz ciencia da computacao não gostar de jogos, não conseguir ficar horas naquilo, estaria eu na area correta?! E após a análise das minhas preferencias na época do colégio ( Por acaso: Matemática, Física e Quimica ), soubemos que se não era esta a profissão ao menos eu estava no caminho certo! rsrs
Foi então que chegamos no assunto... Cenários...

Imagine um cenário de um jogo medieval, com montanhas, monstros e tudo que voce tiver direito, com personagens que voce adora, num lugar bem diferente do que voce costuma viver, e ali... Voce pode interagir, voce tem o seu personagem, que ganha vida, armas, evolui enquanto voce joga, enquanto voce
'perde' a sua vida, o personagem ganha a dele! Pois é neste momento em que voce ACHA que sua vida está sem graça que resolve criar uma nova, voce interage, voce vive e compartilha! Tudo cria cor e as coisas mudam!
Sua repulsa por seu cenário real é tão grande, que voce prefere viver no outro...

Então, eu fiquei pertubada, claro! "Mas... Porque eu gosto tanto de filmes? Eu gosto de fugir da realidade?"
E para o meu alivio, isso também tem uma explicação! Embora os filmes sejam cenários, eles não precisam de nossa interação para obter um determinado resultado, independente de qualquer ação externa, ele chegará na mesma situação, eu terei desligado a TV ou continuarei em outro filme!

Com todos estes aspectos, pudemos concluir, que a vida é um jogo... CALMA! Não vamos sair por ai gritando aos quatro ventos que a Ariane acha que a vida é só um jogo AHHHH.... rsrsrs... Imagine o The Sims, qual a sua tarefa?! Manter os integrantes vivos, fazer com que arcam com suas responsabilidades ( escola, trabalho, shopping, cervejada hehe ).
E em nossas vidas possuimos alguns parceiros, que muitas vezes resolvem sair da mesa e dar espaço para que o proximo jogador possa participar, o jogo continua e a vida é assim!

Pode dançar até cansar com o The Sims
Porém não podemos jamais esquecer, que por pior que sejam nossos cenários particulares, por mais pessimista que seja nossa visão da vida, a unica pessoa que arca com tudo isso é quem visualiza a vida desta forma, quem cria um cenário sem cores, destrutivo e repleto de armadilhas. Nós podemos SIM ter um cenário melhor, basta que nossa mente esteja trabalhada para viver com eles!

Well... Talvez para voce, isto tudo não passe de um monte de baboseiras, então voce não é o publico alvo desta mensagem, voce pode simplesmente fechar a pagina ou ler outra postagem. Eu quero aqui compartilhar os aprendizados com o Raposão, porque além de tudo isto me ajudar muito, quem sabe não possa iluminar o cenário de alguém?! Um novo dado obtido não serve de nada se não puder ser transformado em informação útil!

Como é o meu cenário pessoal? Este é o cenário que eu realmente quero para mim? Minhas opiniões em relação a vida me completam?! Quantas vezes eu prefiro fugir do cenario compartilhado?!
Peço desculpas aqueles que gostam de jogar, mas esta é a melhor forma de demonstrar a mudança de cenários!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...