quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ser Feliz Custa Pouco

Engraçado como as pessoas não sabem ver as coisas boas da vida não é?!

Ou como elas acham que pra ser bom tem que ser caro, ou tem que ser chique, culto, qualquer coisa do tipo... E como se atrelássemos valores materiais as coisas que nada neste mundo pode pagar! E fácil ter um companheiro/colega quando se é  rico, pq quando tem-se dinheiro, parece que todo o resto vem junto ne?! Vc sai com o pessoal, paga pra todo mundo, e todo mundo se diverte as suas custas! Experimenta uma única vez sair de casa a pe ou dizer que esta sem grana, poucas serão as pessoas que realmente irão querer sua companhia!

Quantas vezes demos valor a coisas que reluziram em nossas vidas? Aquele homem lindo, que no final era só uma casca. Aquele bolo de chocolate que parecia dos deuses e o sabor era horrível, ou aquele morango vermelhinho, com uma aparência de super docinho, e na primeira mordida ele estava podre por dentro!?

Nos deixamos levar pelas aparências, e não damos o devido valor ao que realmente tem valor!

Aquele amigo que lembra do teu aniversário onde quer que ele esteja, e não aquele que te compra uma jóia de presente.

Aquela pessoa que quando vc liga de madrugada para chorar suas magoas, pergunta se esta tudo bem e acorda pra te ouvir, e não aquela que simplesmente não te atende!

Hoje eu ouvi um comentário... Que me fez pensar: "Como uma pessoa consegue ser feliz assim?! Desde quando felicidade esta atrelado ao seu grau cultural?" eu posso estar ouvindo funk(sou absolutamente contra este tipo de musica – mas não e por isso que posso afirmar que essas pessoas não são felizes! ) no aniversario de 15 anos da irma de uma amiga, e estar feliz naquele momento, ou posso estar em algum lugar chique, com gente com posses e simplesmente não me sentir bem! Eu gosto de ler, gosto de lugares diferentes, culturas diferentes, de conhecer de tudo um pouco, de poder afirmar se algo é bom ou não, não de ouvir outras pessoas falarem, mas de presenciar!

Ser feliz custa pouco, e está  diretamente ligado ao seu eu interior! Porque ser feliz vem de dentro!

Desde criança eu sempre ouvi meu pai dizer: "Nós somos felizes! Nós somos ricos!" mesmo nas dificuldades ele sempre repetia a mesma frase... Nós somos felizes!

Com essa pequena semente que meu pai plantou em nossas mentes, crescemos crianças alegres, que gostam de fazer as outras pessoas sorrirem, mesmo que para isso precisássemos passar por idiotas, sabe porque? Por que ser feliz é isso, curtir os pequenos momentos da vida! Aproveitá-los de verdade!  

Não fique esperando conseguir conquistar o que tanto almeja para dizer que é  feliz, porque a realização do seu desejo é  simplesmente o resultado de todo o caminho que você trilhou! O legal mesmo... É realizar o percurso, passar por situações e experiências, conhecer lugares e pessoas!

 

O legal é poder dizer: "Eu chorei, eu Sorri, eu Vivi!"

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...