quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pontos de Vista


Nossa, quase passei o mês despercebido aqui! Mas eu não vou parar de escrever, e espero que vocês não deixem de ler! Este mês houveram contra-tempos que atrasaram o andar dos pensamentos, mas agora podemos continuar as nossas filosofias, que não são poucas! Costumo dizer que minha mente é um turbilhão de pensamentos, não pára um minuto, nem pra dormir.

Quantas vezes olhamos pra alguém e 'fantasiamos' N coisas a respeito da pessoa? Nem precisam ser coisas positivas, podem ser negativas, mas fantasiamos, sempre! Idealizamos algo de alguma forma, na maioria das vezes são críticas, claro, é muito mais fácil criticar alguém do que elogiar, isso quando não construímos nossos sonhos sobre outras pessoas, quando na realidade o sonho deve ser construído sobre nós mesmos!

Mas porque isso? Eu tenho uma simples teoria, é um reflexo do nosso interior, aquilo que estamos precisando no momento, e achamos que é ali que encontramos! Se estamos precisando de alegrias, lá está, se precisamos de um culpado, encontramos, se precisamos de um inimigo, temos, e assim por diante!

Ta tudo muito lindo na sua vida, é porque você vê a vida linda e está bem, tudo é lindo, tudo é bom! Mas quando não estamos bem conosco, parece que tá tudo errado, tudo está feio, e ficamos reclamando de tudo!

Um outro exemplo muito comum, quantas vezes um amigo veio falar mal de outra pessoa pra você, pintou uma imagem totalmente destrutiva de alguém, com uma infinidade de 'qualidades' que você pensou ser praticamente impossível de achar em um único ser, te deu até agonia de pensar em chegar perto dessa pessoa, até que um dia, por acaso você conheceu a pessoa, e viu que ela não era nada daquilo que você pensava. Nada do que foi pintado pra você! Uma pessoa super alto astral, bonita, comunicativa, educada! Pois é... Pois é! 

Engraçado não? Pode ser a pessoa mais maravilhosa do mundo, mas se você a olhar com desprezo, ela será simplesmente um ser qualquer, ou até uma pessoa extremamente negativa, com uma energia super carregada e você a acha maravilhosa!

Aqui fica uma duvida, já parou pra pensar que é apenas a sua forma de ver a vida? De ver uma determinada situação? De ver outra pessoa? É a sua forma de viver, o vilão da sua vida é você! Você se destrói e você se eleva, só você tem este poder!

Outra coisa que eu acredito, semelhante atrai semelhante, e se você atraiu pra uma determinada situação desagradável, uma pessoa que vive jogando o lixo dela sobre você, saiba que o errado é você, e sempre será você! Poxa vida né... Que dó! rs

Porque você aceita isso, você atraiu isso, já se perguntou porque? Se você realmente quer a resposta, você vai ter que se desafiar, desacreditar de si mesmo, esquecer que está lidando consigo, e ser duro! Porque aceitar que estamos errados é difícil, temos uma certa resistência com isto.

As pessoas extremamente orgulhosas então... Sofrem sozinhas, e o azar é todo delas! Como é fácil apontar o dedo para as outras pessoas mas não nos olharmos no espelho!

Como eu costumo dizer pra todos aqueles que fazem as coisas e depois vem desesperado pedir ajuda, e agora o que eu faço... Simples: "Assuma a responsabilidades sobre seus atos", afinal, quem vai arcar com as conseqüências é você mesmo! 

Mas... Como diria o Gasparetto: "Eu não tenho nada a ver com isto! Não é problema meu!", acreditem, funciona!

É uma coisa muito simples, este é um texto banal, mas... Um segredo que poucos já pararam pra pensar, tudo, exatamente tudo... Está dentro de você, e quando você conseguir sentir isso, e viver isso de verdade, perceberá que está consigo e que nada pode te abalar!

Beijo!

4 comentários:

  1. Olá moça, li seu comentário e vim agradecer por ler e por comentar também né.
    Muito obrigada, vi aqui que você também escreve super bem, né ? Não pare de escrever, pois é a melhor terapia que podemos fazer.

    Um grande beijo e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  2. -Bru, eu sempre gostei de ficar filosofando ou quando eu era mais nova eu era normal?
    -Não não não. Sempre a mesma coisa. Antes era menos, mas foi sempre assim!

    >.<

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero, número e grau. 1º passo e reconhecer, 2º passo é controlar, 3º passo é agir, 4º passo é rodar o PDCA a partir do 1º e assim por diante.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de ler vc pq acabo percebendo que pensamos meio parecido, talvez com outras palavras, mas temos o mesmo discernimento. É isso, não pare de escrever não, vc ajuda a pensar os que te leêm. Bjão

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...