quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ansiedade


A ansiedade é o ato de ficarmos constantemente fora do momento do aqui e agora, e ir em direção ao desconhecido, vulgo futuro, é o ato de sair do presente, e muitas vezes oscilando entre o passado e o futuro, parece que o presente não lhe agrada ou não é o que você espera que seja. Você pode estar preocupado demais com o futuro ou pesaroso com o passado, não importa, é ansiedade, pára com isso!!! Okay? rs

Já ouviu aquele termo “estou nervoso”... Nervosismo não existe, o nome disso é ansiedade! Pois é! Presta atenção em você mesmo quando disser essa frase! Pode ser em uma entrevista de emprego, em um encontro, em uma apresentação em público, nessas situações isso acontece porque estamos preocupados em atingir nossas expectativas!

As vezes ficamos ansiosos até por nenhum acontecimento específico, mas você está tão acostumado com a ansiedade que se sente assim, pois  é a sua mente trabalhando em acontecimentos futuros e passados, “pré-ocupada”.

Faz um tempinho, fui a uma palestra sobre este assunto, e estava prometendo faz tempo vir aqui comentar a respeito, (se estiver interessado pode ver mais clicando aqui) anotei algumas coisas interessantes, que achei legal compartilhar.

A ansiedade pode ser dividida em três categorias:

Natural: Tem como símbolo um dragão, que é o símbolo de força de poder, um animal perigoso, mas uma vez dominado as coisas fluem, essa é a ansiedade natural porque é a energia natural, geralmente impulsionada por doença, abandono, fracasso ou morte, que vem do instinto de preservação do ser humano, e o propósito dela é te impulsionar.

Tóxica: A ansiedade se torna tóxica quando a ansiedade natural não é bem trabalhada, quando ela é ignorada, se torna destrutiva, e ao invés de ficar se lamentando, é necessário agir.

Sagrada: São perguntas da vida, morte, porque da existência, propósito de vida.

Cada pensamento do cérebro não só é um pedido ao universo, o pensamento age em nosso corpo como um acontecimento bioquímico, e quando temos uma grande quantidade de pensamentos negativos, eles direcionam impulsos negativos e destrutivos não só para nós, mas para todos os que estão por perto, ai é aquela onda de energia negativa, um horror! Ninguém consegue chegar perto de você, e você ainda solta aquela típica “Que fase!” rsrs, mas a culpa é sua! Ninguém quer chegar perto de alguém negativo, se você expulsa você mesmo pra longe de si, acha que os outros vão fazer o que? Não né... Ninguém se joga da ponte!

Como podemos fazer para controlar nossa ansiedade para que ela não venha a nos prejudicar, na vida pessoal, no trabalho, espiritualmente?

Ahh... É simples, basta querer de verdade! Temos que combater os fantasmas do passado, não adianta mais pensar no que já passou, e ficar se cobrando, você tem que perdoar a si mesmo e aqueles que lhe feriram, aceitar que aquele era o seu melhor naquele momento, aceite, aprenda a lição e bola pra frente! E o futuro que é o principal causador da ansiedade... Ele ainda não chegou, logo não adianta ficar se preocupando com ele, vou dar um clichê típico de “O Segredo”, ATENÇÃO olha o presente, viva o aqui e o agora, desencana do resto! Não vai adiantar! Quando estamos fazendo algo, mas ficamos com o pensamento longe, não aproveitamos aquele momento, e depois não lembramos do momento como deveríamos, como ele merecia ser lembrado!

Sabe, pára de se fazer de vitima, para de querer dar uma de coitado, vamos lá! Aja, faça alguma coisa por si mesmo, a vida é sua, quem tem que suportar isso é você e ninguém poderá fazer isso por ti!

Desapegue! 

Um comentário:

  1. Nossa, esse post sera enviado a um conhecido meu, você disse em um post o que eu, sem jeito para tal, venho tentando dizer a ele faz um bom tempo ja!
    Sobre o post, muito bem elaborado e muito bem escrito!

    Ve se atualiza mais esse blog menina, beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...