terça-feira, 9 de agosto de 2011

O texto de hoje tem uma ar todo especial, devido a uma amiga, digo... uma irmã, uma pessoa especial e maravilhosa que me faz admira-la sempre, que mesmo estando tão distante em corpo, esta cada dia mais próxima em  coração, em pensamentos.

É engraçado como podemos ser pessoas tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo, em resumo de nossa amizade, éramos duas adolescentes 'loucas', roqueiras, alegres, divertidas, quando estávamos juntas não existia nada que pudesse nos entristecer, éramos duas meninas sonhadoras,  duas crianças que acreditava que a vida era somente felicidade, nossas vidas eram uma festa, as pessoas sabiam que onde estava uma, estaria a outra, éramos as Exageradas. Um dia, minha amiga que estava cursando enfermagem resolveu freqüentar a igreja e virou missionária para profetizar pelo mundo, ela largou tudo, eu digo TUDO e foi!

Hoje, seguimos caminhos diferentes, mas o mais engraçado, é que por mais que nossos caminhos e destinos sejam distintos, parece que estamos sempre entrelaçadas, como uma força que nos puxa pra perto, é como diz a musica do Teatro Mágico:

"Enquanto houver você do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar." Teatro Mágico

E é bem assim mesmo, como uma bússola, uma consegue sentir o que a outra está sentindo, mesmo sem ter contato há meses. E uma sabe exatamente o que dizer a outra quando palavras são necessárias, e eu digo... Com tudo o que acontece em nossa volta, em nossas vidas, há como não acreditar em sincronicidade, Deus, Universo?!

Li em um blog esses dias, que fé nada mais é que acreditar em si mesmo, minha amiga tem uma fé imensamente incrível, admirável! Ontem em uma conversa eu pude ver o quanto ela acredita, e eu gostaria acreditar em algo com a intensidade com que ela acredita. Ter fé é muito bom, porque todas as coisas fluem incrivelmente! Existe fé maior do que deixar tudo pra trás e seguir em busca de um sonho? Deixar a casa, família, amigos, e viajar pelo mundo sem nenhum tostão no bolso?

Estou aqui pra falar de fé independente de em que/quem ela seja, quero aproveitar para anexar este assunto ao tema sincronicidade.

Vejo nessa história que seu pedido é feito com tanta fé, que as coisas realmente acontecem pra ela, ela esta em estado de plenitude, porque ela segue seus instintos, e o universo conspira a seu favor.

Acredito, contudo, que temos uma coisa muito importante a aprender, ter fé! Acima de tudo, ter fé em si mesmo, porque nós temos que acreditar de verdade!

Qual a intensidade que você acredita em sí mesmo e em seu potencial? Você está realmente desejando e buscando o melhor pra sí mesmo ou apenas empurrando com a barriga?

Vamos responder essas perguntas para nós mesmos?!


Um comentário:

  1. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
    hebreus 11:1

    Que lindo Ari...
    Sempre me fazendo chorar, não tenho duvidas que Deus nos escolheu juntas por um proposito.

    Em todo tempo ama o amigo e na angustia nasce um irmão proverbios 17:17
    com certeza te tenho como uma amiga eterna exagera te amul migulxa!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...