quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Morrer


Cessar a cada dia mais...
Cessar a pessoa ranzinza...
Cessar os velhos hábitos, as más manias...
Cessar o apego...
Cessar o que não me agrega...
EU VIVO!
Vivo porque caminho sempre pra frente, e isso tudo não me acompanha mais...
Vivo porque perco os medos, mas ao mesmo tempo...
Vivo porque persisto, porque caminho...
Vivo porque amo, sou feliz...
Vivo porque aprendo a apreciar as coisas boas...
Vivo e grito à liberdade!

De acordo com o dicionário a palavra MORTE significa:
                • Cessar de viver. 
                • Secar-se. 
                • Extinguir-se, acabar. 
                • Não vingar. 
                • Não chegar a concluir-se. 
                • Desaguar. 
                • Cair em esquecimento. 
                • Definhar. 
                • Perder o brilho. 
                • Morte.




Porque associar a palavra morte somente a um significado ruim?

Vamos mudar nossa forma de pensar, de olhar, e ver quantos bons significados essa palavra pode ter, se algo não vinga em sua vida é porque não lhe pertence, porque estar tão apegado à algo que na verdade nunca foi seu?

Quantas vezes já olhou em seu guarda-roupa e viu roupas que não lhe servem? Algo que nunca usou? Algo que perdeu o brilho pra você? Quantas pessoas poderiam ser feliz com a sua ‘morte’ e ainda assim, você conserva aquilo que na maioria das vezes traz péssimas energias, lhe faz mal!

A energia é como a água, que precisa estar em movimento para que não crie dengue e tenha que ser descartada, muitas vezes afetando quem acumulou o resíduo.

Pensando frio e racionalmente, se durante toda uma vida você teve as mesmas atitudes e não obteve resultados diferentes do que já possui hoje, não houveram bons frutos, tampouco grandes novidades, somente meios termos, fica aqui uma perguntinha: PORQUE VOCÊ ACHA QUE AGORA ISSO IRÁ MUDAR?! 

Sim... Claro... Você gosta de se iludir, vive no mar da ilusão, você acredita que sua vida real é tão medíocre que prefere viver naquela que você fantasiou em sua mente, ela parece ser bem melhor não é?!

“Mas Ariane... Olha o que você está falando... Baboseira total!”

Baboseira mesmo?

Se você soubesse o quanto viver é bom e a infinidade de possibilidades que o horizonte nos dá, você já teria jogado tudo pro alto e ido em frente, sem medos, sem apegos, com a certeza de que o melhor está por vir!

Mate aquilo que te destrói, mate a si mesmo se for necessário, permita-se renascer das cinzas.

Quando digo que o sol nasce para todos não estou lhe dizendo mais um clichê, falo com o coração, falo com fundamento e conhecimento de causa!

Na realidade o que eu quero mesmo... É enfiar de goela a baixo a verdade do quanto você poderia ser realmente feliz se o quisesse, se tomasse a decisão!

Mate os velhos hábitos, as velhas manias, os velhos sonhos desbotados... Quem sonha demais, vive de menos!

Planos, anseios, desejos, todos temos, a vida não é nada sem perspectivas, mas daí a viver de ilusões e sonhos, esperando ansiosamente que eles se realizem para que somente então você possa experimentar a felicidade, é pura bobagem, pura quimera!

A vida acontece aqui e agora! Saia desse casulo que você intitula de vida, reforme sua casa, reformule suas perguntas, cambie as respostas, ande de pernas pro ar, faça como a Xuxa e pinte um arco-íris de energia!

Permita-se escrever uma nova história, sem passados, sem olhar congestionado, uma história onde você possa emanar paz, alegria, prosperidade... Amor!

Quer experimentar um bom exercício? Deite na ponta da cama e observe o mundo de ponta cabeça, veja como existem coisas diferentes que você nunca havia visto!

Você não tem o poder de não ter um passado, mas você tem a capacidade de ignorá-lo, de esquecer as dores que ele lhe causou, você tem competência para mudar a si mesmo e criar um novo futuro!

Portanto basta apenas morrer, só mudamos realmente quando nos esvaziamos de tudo, quando abrimos nossas mentes para novas idéias, novos mundos.

“Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.”
Pitágoras

Se hoje me permites lhe dar um conselho... Morra!


Um comentário:

  1. Gosto dos seu textos e da forma como trata determinados assuntos. Uma ótima pedida de leitura...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...