segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Mundo Antes de Mim


Quantos milhões de anos a Terra possui? As galáxias? Tem-se registros de que os primeiros dinossauros surgiram há 230 milhões de anos e foram extintos há 65 milhões. As pirâmides do Egito foram construídas há cerca de 4.500 anos, aproximadamente em 2.600 a.C. e ainda hoje não temos tecnologias suficientes para reproduzi-las.

De acordo com os cristãos a criação do mundo e de Adão e Eva foi realizada em 4.000 a.C. por Deus. Já  Charles Darwin afirma que somos originados da evolução das espécimes onde somente os que são capazes de se adaptar ao ambiente sobrevivem.

Houveram as Idades do Gelo, da pedra... Períodos quentes e medievais, o colapso da Mesopotâmia e etc e tal...

Diante de tanta mistificação de histórias, chego a ficar totalmente confusa a respeito do mundo antes de mim.

Na minha mente todas essas histórias estão misturadas... Será que os macacos fizeram as pirâmides do Egito com máquinas super-sônicas trazidas por deuses extra-terrestres? Será que a Terra é uma bola de gelo? Ou que o espaço é retangular como uma caixa?

Eu nasci na era de peixes ou de aquário? Quantas vezes o mundo já acabou? Big Bang, a Arca de Noé...

Esse mundo todo antes de mim é pura insanidade, talvez por isso seja tão divertido!

Os relatos mais recentes sobre essas histórias foram contados à mim lá em casa, através dos lamúrios de meus pais, diante de tantas reclamações, diversas vezes me pego imaginando como seria o mundo antes de mim...
Se os políticos eram mais íntegros, se o salário era maior ou os preços mais acessíveis.

Meus pais dizem que não existia violência, mas muito ouvi falar sobre maníacos com luzes vermelhas, sobre palhaços assassinos, também me  lembro da história do fuscão preto que fora roubado de meu tio.


Enfim... O que interessa é que depois de mim, o mundo nunca mais será o mesmo! 


Ariane Galindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...