terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Relacionamentos...

É bem comum ver pessoas se lamentando, e reclamando que estão sozinhas, ou reclamando de um relacionamento passado, é bem comum também ver casais totalmente dependentes, com relacionamentos doentios, e o fato ainda mais comum tem sido a quantidade de pessoas desmanchando casamentos e solteiras.

Com a independência, a liberdade, o singularismo, o companheirismo tem perdido o espaço, as pessoas não se esforçam mais para lidar umas com as outras, a facilidade de conhecer alguém e ‘ficar’ um tempo, tirou das pessoas a noção do que realmente é estar acompanhado, do que verdadeiramente é um relacionamento amoroso.

Existe também o outro lado da moeda, onde as pessoas estão em relacionamentos doentios e desgastados, mas por comodismo, facilidade e medo não arriscam ser felizes, passam suas vidas sofrendo dia-a-dia, morrendo lentamente, se amargurando ao lado de alguém que não ama! Tudo tem um limite... Não pode se deixar acomodar, humilhar nem sofrer por uma causa desnecessária e sem valia. É necessário amar-se acima de tudo!

O século 21 abriu espaço para a estética e padrões de beleza, principalmente para os mais jovens, fazendo com que a escolha seja apenas agradável aos olhos, e não ao restante dos sentidos.

Conversando com diversas pessoas a respeito desse assunto, é cada vez mais comum pessoas bonitas, independentes, estruturadas porém vazias, solitárias... As pessoas não sabem o que procurar, e diante de tanta mistificação, idéias, aparências e locais para diversão, o que realmente importa acaba passando despercebido...

A admiração, admirar alguém é algo tão maravilhoso e espetacular, muitos ainda não fazem idéia do que seja admiração, talvez, porque nunca tenha sentido! Sabe aquele amigo que você não o vê há muito tempo, mas quando se encontram conversam sobre tudo?! Aquela pessoa que você olha e diz: “Essa é uma pessoa esforçada”... Aquele(a) rapaz/moça que batalhou muito para conquistar algo, e que você sentiu interesse nele(a)?  Isso também é admiração! São laços que unem as pessoas, identificações!

Admiração surge de qualidades que nós temos em nosso intimo, de qualidades que gostaríamos de adquirir ou de desejos ocultos que reprimimos. Quando aprendemos a distinguir admiração de tesão fica mais fácil saber o que queremos ou não, pelo menos para entender se sua escolha é o que realmente te faz feliz!

Geralmente as mulheres costumam dizer que tem o dedo podre! Claro... Não basta o homem ser inteligente, de boa índole, esforçado, rico, tem que ser saradão! Uma barriguinha um pouco avantajada e pronto! Acabou o interesse! Realmente... Que dedo podre hein amiga(o)!!! A pessoa que irá te valorizar, te amar, cuidar de você, não é um troféu para sair desfilando e mostrando, é um ser humano, de carne e osso, que merece respeito!

Muitas vezes o relacionamento que irá te fazer feliz estava ao seu lado, e você não deu a devida importância a ele, podendo deixar a pessoa especial ir e conhecer outra pessoa! Porque pessoas especiais são assim, elas nunca estão sozinhas, sempre existirá alguém interessado, e você terá que esperar até a próxima oportunidade!

Mas não fique obcecado na busca, admiração aparece sim, e aparece quando menos se espera!

Saiba que a perfeição está nos olhos de quem vê! Você pode sim encontrar a pessoa perfeita pra você, porque as vezes os defeitos são tão pequenos, tão minúsculos, que não fazem a mínima diferença, mas se a pessoa não for perfeita e mesmo assim valer a pena, te fizer feliz! Não tenha medo de arriscar! Afinal... Só se descobre um erro depois de cometido!

Amor é um sentimento maravilhoso, que nutre o ser humano, que enche o ambiente de alegria, é um sentimento que exige dedicação, para amar alguém, antes de qualquer coisa, é necessário amor próprio, aceitar-se, amar-se, acariciar-se! Então você será capaz de amar alguém e antes que todos esses processos ocorram as possibilidades de enganar-se e sofrer são ainda maiores, mas não desista e não tenha medo, o sol nasce para todos! E amar é isso, é estar disposto e não ter medo!

Então não fique dizendo que você não é capaz de encontrar alguém, porque você é sim! E quando você aceitar sua capacidade e sua necessidade de amar, sem medo! Isso acontecerá!


sem-tatulo.jpg
Saia da concha e vá ser feliz!!!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...