segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cabelo: Apego e Coragem



Getty Images, todos os direitos reservados.

Para as mulheres no geral, cabelo é visto como uma ferramenta de sedução, onde quanto maior seu comprimento e sedosidade melhores são as chances de sucesso e de encontro do macho alfa, na qual a maior parte dos homens que compartilha da mesma opinião.

Isso me lembra muito as histórias e gravuras que via quando era criança, onde as mulheres possuíam cabelos compridos e os homens as arrastavam pelos cabelos. Me pergunto se as mulheres rebeldes do 'bando' como um sinal de revolta não pegavam uma faca e arrancavam os cabelos para não serem puxadas pelos homens. 

Talvez também por isso boa parte do público masculino tenham uma queda por cabelos compridos, uma forma inconsciente de demonstrar posse, poder, e todas essas coisas que eles adoram!

Essa cabeleira toda vem sempre carregada de histórias, momentos, sentimentos, lugares, pessoas, cabelo comprido é um apego, ele demora tanto tempo pra crescer que aquelas coisas que você vivenciou continuam contigo pelo menos por uns três anos depois do ocorrido. Para muitas o medo de se livrar dessas memórias chega a ser desesperador! 

Algumas poucas corajosas cortam o cabelo, mudam totalmente o visual, sem dó! Quando cortamos o cabelo nos livramos de um peso, não somente no sentido literal da palavra, com ele vão junto os amores, as tristezas, as dores, os apegos, a reação de cada uma chega a ser totalmente diferente, variando entre histeria, tristeza e felicidade! Quem já teve o cabelo na cintura sabe do que estou falando!

Getty Images, todos os direitos reservados.
Como toda atitude corajosa desencadeia um amontoado de outras atitudes, cortar o cabelo então torna-se um vício, começamos a jogar fora tudo aquilo que não nos interessa, e se deixar queremos ir ao salão todo mês, é como se tivéssemos finalmente pego o gosto por experimentar, ser diferente, tomar as decisões de suas vidas! Ousaria até dizer que quanto maior a ousadia, maior a revolta, maior a mudança! 

Embora essa hipótese não passe de pensamentos aleatórios meus sem nenhuma comprovação ou fontes de estudos apenas por observação pessoal, as mulheres mais decididas e bem resolvidas que conheço possuem cabelos bem curtos e descolados, como é o seu?


5 comentários:

  1. Teoria interessante... se bem q cabelos bem curtos não necessariamente signifiquem pessoas decididas e bem resolvidas, mas a parte sobre a mudança é que acredito ser verdadeira, e é uma reflexão interessante nisso tudo pq a partir do momento em que tomamos coragem para mudar, em outras palavras, ousadia, isso nos transmite uma sensação incrivelmente boa e vicia, a partir dai queremos ter cada vez mais, resta sabermos encontrar o equilibrio, o qual acredito ser a palavra-chave da vida.

    Parabéns pela excelente post.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Anonimos não são aceitos, já entendi, também nunca mais comento mais, pau no gato! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora foi, só porque eu escrevi bonitinho que sumiu. --'

      Excluir
    2. Depois eu comento de novo. <3

      Excluir

Sua opinião é muito bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...