segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cabelo: Apego e Coragem



Getty Images, todos os direitos reservados.

Para as mulheres no geral, cabelo é visto como uma ferramenta de sedução, onde quanto maior seu comprimento e sedosidade melhores são as chances de sucesso e de encontro do macho alfa, na qual a maior parte dos homens que compartilha da mesma opinião.

Isso me lembra muito as histórias e gravuras que via quando era criança, onde as mulheres possuíam cabelos compridos e os homens as arrastavam pelos cabelos. Me pergunto se as mulheres rebeldes do 'bando' como um sinal de revolta não pegavam uma faca e arrancavam os cabelos para não serem puxadas pelos homens. 

Talvez também por isso boa parte do público masculino tenham uma queda por cabelos compridos, uma forma inconsciente de demonstrar posse, poder, e todas essas coisas que eles adoram!

Essa cabeleira toda vem sempre carregada de histórias, momentos, sentimentos, lugares, pessoas, cabelo comprido é um apego, ele demora tanto tempo pra crescer que aquelas coisas que você vivenciou continuam contigo pelo menos por uns três anos depois do ocorrido. Para muitas o medo de se livrar dessas memórias chega a ser desesperador! 

Algumas poucas corajosas cortam o cabelo, mudam totalmente o visual, sem dó! Quando cortamos o cabelo nos livramos de um peso, não somente no sentido literal da palavra, com ele vão junto os amores, as tristezas, as dores, os apegos, a reação de cada uma chega a ser totalmente diferente, variando entre histeria, tristeza e felicidade! Quem já teve o cabelo na cintura sabe do que estou falando!

Getty Images, todos os direitos reservados.
Como toda atitude corajosa desencadeia um amontoado de outras atitudes, cortar o cabelo então torna-se um vício, começamos a jogar fora tudo aquilo que não nos interessa, e se deixar queremos ir ao salão todo mês, é como se tivéssemos finalmente pego o gosto por experimentar, ser diferente, tomar as decisões de suas vidas! Ousaria até dizer que quanto maior a ousadia, maior a revolta, maior a mudança! 

Embora essa hipótese não passe de pensamentos aleatórios meus sem nenhuma comprovação ou fontes de estudos apenas por observação pessoal, as mulheres mais decididas e bem resolvidas que conheço possuem cabelos bem curtos e descolados, como é o seu?


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Auto-Engano



Talvez a felicidade esteja em todas essas futilidades corriqueiras, extremamente banais e insensatas.

Talvez na ausência de cobranças, na aceitação da imperfeição, na aceitação da vida, das forças do universo, na sincronicidade, na certeza...

Sempre um Talvez e um Se... Talvez, Talvez... É sempre um questionamento, sempre um porque, mas... Porquê?!

Porque somos seres humanos, temos uma coisa chamada ego pra ser cada vez mais vaidoso e outra chamada alter-ego pra garantir que a vaidade e o moralismo tenham o que desejam, e sim, queremos ser aceitos, queremos ser inclusos, queremos pertencer ao mundo!

Achamos que seguir regras, tomar determinadas atitudes, seguir um roteiro pré-determinado, pensamos que isso vai resolver nossos problemas, mas não... Não vai!

Agimos fazendo o que é politicamente correto, somos eternos lobatinhos ( o cara engravatado que segue todas as regras e cheio de moralismo ), e se alguém nos diz isso em alto e bom som nos sentimos ofendidos! Queremos sempre ter razão, arrumamos confusões, e só reclamamos de tudo! 

Temos a ilusão da mudança quando na realidade continuamos batendo na mesma tecla, no mesmo erro! Vamos lá, vamos continuar praticando o auto-engano!!!! É praticamente de graça, nada que umas gripes, espinhas, quilos à mais não possam pagar! 

Culpamos o mundo, mas nunca a nós mesmos! Ou então.... Nos culpamos demais, todo o tempo, não somos capazes de aceitar nossas imperfeições, queremos porque queremos estar sempre certo... Opa! Hora de alimentar a ilusão minha gente! 

Ninguém consegue estar certo o tempo todo, nem eu, nem você, nem o papa! 

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Esperando...


Getty Images, todos os direitos reservados.





Pedro Pedreiro by Chico Buarque on Grooveshark 

Pedro Pedreiro
Chico Buarque

Pedro pedreiro penseiro esperando o trem
Manhã parece, carece de esperar também
Para o bem de quem tem bem de quem não tem vintém
Pedro pedreiro fica assim pensando

Assim pensando o tempo passa e a gente vai ficando prá
trás
Esperando, esperando, esperando
Esperando o sol, esperando o trem
Esperando aumento desde o ano passado para o mês que vem

Pedro pedreiro penseiro esperando o trem
Manhã parece, carece de esperar também
Para o bem de quem tem bem de quem não tem vintém
Pedro pedreiro espera o carnaval

E a sorte grande do bilhete pela federal todo mês
Esperando, esperando, esperando, esperando o sol
Esperando o trem, esperando aumento para o mês que vem
Esperando a festa, esperando a sorte
E a mulher de Pedro, esperando um filho prá esperartambém

Pedro pedreiro penseiro esperando o trem
Manhã parece, carece de esperar também
Para o bem de quem tem bem de quem não tem vintém

Pedro pedreiro tá esperando a morte
Ou esperando o dia de voltar pro Norte
Pedro não sabe mas talvez no fundo
Espere alguma coisa mais linda que o mundo

Maior do que o mar, mas prá que sonhar se dá
O desespero de esperar demais
Pedro pedreiro quer voltar atrás
Quer ser pedreiro pobre e nada mais, sem ficar

Esperando, esperando, esperando
Esperando o sol, esperando o trem
Esperando aumento para o mês que vem
Esperando um filho prá esperar também

Esperando a festa, esperando a sorte
Esperando a morte, esperando o Norte
Esperando o dia de esperar ninguém
Esperando enfim, nada mais além
Da esperança aflita, bendita, infinita do apito de um trem

Pedro pedreiro pedreiro esperando
Pedro pedreiro pedreiro esperando
Pedro pedreiro pedreiro esperando o trem

Que já vem
Que já vem
Que já vem
Que já vem
Que já vem
Que já vem



A vida é realmente uma caixinha de surpresas, em um momento estamos aqui, parados, 'felizes' ou melhor... Acomodados... Então, chega uma oportunidade, aquela que você sempre quis... E ela não chega exatamente da maneira que você imaginava que seria, mas ela tá ali, te olhando, e dizendo: "Vem! Anda... Vem logo!"

Você nem procurou muito, aquele seu pensamento ora remoto surgiu em suas mãos como uma luva feita especialmente pra você!

E você começa a olhar pros lados, desesperado pois não consegue tomar uma atitude de prontidão... Você se preocupa se ela vai passar pelos caminhos que você queria, se ela é confortavel, se é cara, se é bonita, qualquer coisa passa pela sua cabeça, e tudo isso é o receio de sair do lugar, de se movimentar... Você sabota seus próprios desejos ao Universo, colocando mil  obstáculos, qualquer que seja, se preocupa com o que as pessoas vão falar, na esperança de que as coisas vão mudar, com tudo, é como o pintinho na merda... Que apesar de odor está ali, porque é quentinha!

"Para os fracassados ambição é muito, e esperança basta. A grande esperança do fracassado  é alcançar fracassos sempre maiores. A única ambição que um fracassado consegue ter é que os vitoriosos se arrependam de sua competência." Sérgio Castravelli

Então no meio de todas essas dúvidas e confusões a embarcação resolve sair, e você, por não saber o que fazer... Perde MAIS uma oportunidade, e fica ali, parado na estrada, sentado... Olhando e pensando: "O que será que perdi? Ou ganhei? O que teria acontecido se eu tivesse embarcado? Eu estaria mais feliz? Onde eu estaria?"

A maioria das pessoas nunca parou para pensar que somos seres simples, basta um sim ou um não! Porém gostamos demais de complicar as coisas... Na maioria das vezes, ao invés de deixar simplesmente nossos impulsos agirem nós nos podamos, por pura vaidade, e deixamos a vida passar, assim, nunca alcançamos nossos planos, estamos sempre culpando um terceiro. Temos medo de viver, agimos sempre pensando nas conseqüências, no pior que pode acontecer! Já diria a Rita Lee:

"Se você não tem planos para sua vida, provavelmente vai fazer parte do plano da vida de alguém, que provavelmente não tem grandes planos pra você!"

O melhor momento pra tomar uma decisão é agora, a vida não espera para ser vivida, enquanto usamos muletas e vitimismo para nossas dúvidas a vida tá aqui, acontecendo e passando diante de nossos olhos.

Que tal tomar uma decisão e agir? Tipo... AGORA! Quem pensa muito, faz pouco!

Super beijo e se joga que a vida é curta pra ficar pensando muito! ;*

Getty Images, todos os direitos reservados.

Ariane Galindo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...