quinta-feira, 31 de maio de 2012

O caminho da Autotransformação - Eva Pierrakos


Bom.. O intuito da criação deste blog desde o inicio foi o aprendizado e o compartilhamento com pessoas do mundo que buscassem o caminho do autoconhecimento, que é a resposta para todas as coisas, se você chegou até aqui é porque de alguma forma buscou, independente de quem seja você, desejo a ti as melhores energias e quero lhe ajudar o quanto puder! 

Já faz um tempinho que queria comentar a respeito dessa obra, porém me estendi pra abordar o tema e o assunto acabou se perdendo...

Há pouco mais de dois anos iniciei uma busca, a busca pelo autoconhecimento, pela serenidade, por este motivo o blog intitula-se "O Caminho Até Agora".

A história começou assim... Em uma de minhas idas à Livraria Cultura, este livro me escolheu, o folheei e achei interessante, como de costume o guardei junto com os demais para que futuramente eu pudesse lê-lo, o livro ficou esquecido por pelo menos seis meses, até que por acaso, abri uma gaveta e lá estava, uma obra magnifica na qual eu sequer lembrava-me de tê-la comprado (sincronicidade).

Na época eu fazia acompanhamento na terapia devido alguns problemas pessoais, foi então resolvi abrir o livro e ler o que ele tinha a me oferecer, mal sabia eu que aquele livro mudaria minha vida e seria a resposta para muitos questionamentos advindos desde a infância.

Já dizia Voltaire: "Um livro aberto é um cérebro que fala".

O caminho da Autotransformação, escrito por Eva Pierrakos, é uma mescla de terapia e espiritualidade, sem adotar qualquer religião o livro visa fornecer ao leitor entendimento e aceitação de situações  advindas desde a infância até suas influências nos dias atuais, com ajuda do Guia, em momentos de dor espiritual Eva vem nos auxiliar à ir ao encontro deste caminho.

Nós enquanto crianças, somos tratados como adultos, mas não conhecemos nada do mundo, aprendemos com a observação e a vivencia com nossos pais, até a adolescencia nós vivenciamos a dor, mas não sabemos lidar com ela, ao alcançar a vida adulta entramos em contato com o amadurecimento e consequentemente vem as dores é ai então que buscamos este caminho.

Temos um monte de conceitos idealizados em nossas mentes, desde como achamos que somos e como achamos que as pessoas nos vêem, até como realmente somos, o que atraímos, o porque passamos por determinadas situações, etc.

Posso dizer, que se você está buscando um caminho, se busca se conhecer, este é um livro inicial, de dificil leitura e doloroso, lê-lo é como cutucar uma ferida profunda, e não ache estranho se você no meio da leitura se pegar chorando sem motivo, isso ocorre devido as feridas na alma que estão vindo a tona.
"É um caminho de verdade, capaz de mudar a vida de qualquer um que o leia. Através da auto-aceitação, o livro ensina que devemos ser exatamente o que somos agora, com todos os nossos defeitos,  e a partir disso dar os passos iniciais para nossa evolução."
Não tente devorar este guia pois o mesmo deve ser lido lentamente, lido e re-lido a cada capitulo, para que surta efeito você deve aplicar os conceitos e buscar a todo momento conhecer a sí mesmo e encontrar as respostas dentro de si.

Beijos e boa transformação! ;)



Ariane Galindo

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O inverno e as redes sociais


Há algum tempo venho percebendo a queda significativa de atualizações nas timelines de minhas redes sociais, esse fato também vem combinado com o tempo frio, proporcional a isso está a quantidade de spam das redes de relacionamentos dizendo que não sei quantos fulanos e ciclanos gostariam de entrar em contato com você, bem como a alta quantidade de amigos em busca de relacionamentos sérios.

Outro fato bizarro, e não menos importante na formulação de tal idéia é a alteração constante de status de solteiro para em um relacionamento sério no nosso muito conhecido facebook!

Desculpem meus queridos e queridas, mas não acredito que tais mudanças não tenham nenhuma correlação, principalmente pela quantidade de corpos caridosos se 'alugando' em época de inverno.

No verão não há nada mais comum que happy hour as terças-feiras, a vida social está sempre em alta, paquera, pegação... E não me venha com hipocrisia dizendo que seu humor não altera de acordo com a temperatura, porque você bem sabe que é mentira! 

Agora com esse tempo gelado noto que até pra curtir a night é mais dificil encontrar companhia, os amigos todos desesperados por um cobertor de orelha nem que seja provisório "só até chegar o verão" alguns alegam.

Boa parte desses namoros de inverno irão findar-se juntamente com o clima frio e as chuvas, porém, ainda sim, serão mais duradouros que os amores de verão, quem sabe alguns não possam realmente vingar? Já que no inverno o companheirismo é maior... Afinal 'amor' hoje em dia está bem fácil de se encontrar! 

Não temos que amar, cuidar ou admirar ninguém além de nós mesmos, nem precisamos prezar mais que poder, sustento e liberdade... Não existe mais a sociedade que humilha a mãe solteira ou desacredita nos homens com filhos em várias mulheres, agora é tudo liberado minha gente! 

Na verdade todo mundo quer comer a rapadura triturada, somos utilitaristas e queremos apenas os benefícios, desvantagens não nos interessam, com a lei da oferta e da procura em alta, cada vez mais usamos o corpo como barganha, trocando de mercadoria mais rapidamente que tomar uma ducha.

Nas vitrines encontramos automóveis novos vendidos a preço de usados com 100km rodados.


"Winter is coming!"

Ariane Galindo



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...