sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O que é interessante?

Getty Images Todos os Direitos Reservados


Questiono com frequência porque estamos tão alienados à sociedade, com nossos smartphones, andando constantemente conectados ao mundo digital e desligados da vida real.

Será que as pessoas estão tão desinteressantes assim que precisamos de um mundo imaginário para nos satisfazer? Afinal... A vida digital nada mais é do que uma projeção da nossa própria mente, vemos as coisas como queremos e não como realmente são. Mas... O que efetivamente são?

É tudo muito vazio, não temos outros assuntos além da novela, jornais e jogos olímpicos, somos como objetos facilmente manipulados e entretidos com novelos de lã.

Estaríamos em uma gaiola com nossos 'brinquedos' e refeições? E o tal do observador? De repente toda essa história de Matrix que parecia absurda se torna tão simples.

Qual o sentido da vida? Somos apenas mais uma engrenagem? É complicado pensar que viemos sem um propósito, ser apenas um na multidão, resta a cada um se destacar da forma que é capaz, fazer com que sua estadia aqui valha a pena.

As vezes me pergunto se a ignorância não seria um presente, porém isto é algo que não consigo responder. Depois que se prova o fruto proibido a vivência anterior torna-se tão sem graça que rapidamente é descartada.

Qual o tamanho da responsabilidade de colocar uma criança no mundo? Como formar um cidadão responsável se nem ao menos somos capazes de formar a nós mesmos...

No momento o que podemos fazer é aproveitar o momento presente com a maior intensidade possível. Fazer projetos e planos e lutar por eles, ajudar um outro ser e as vezes ligar o piloto automático deixando o cérebro tirar um cochilo.


Ariane Galindo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...