quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Gordura, a camada de proteção...

"Quero emagrecer, mas não consigo..."

Vejo muitas pessoas choramingando, dizendo que não estão bem consigo mesmas, que se sentem gordas, solitárias e ansiosas.

19kgs mais magra e ainda no processo...
Acredito ser uma pessoa super indicada para falar sobre o assunto! Afinal... Emagreci 19kgs nos últimos 6 meses, e continuo emagrecendo, então eu digo, tem como emagrecer SIM!

Vou falar pra vocês como um gordo de sente: Um gordo nunca tem coragem de dizer que está triste porque está gordo e não sabe recusar nenhuma guloseima que lhe oferecem. Um gordo sempre diz que é feliz mesmo com o peso que tem e que não se importa com isso, as vezes faz aquele comentário: "Ai... Eu preciso emagrecer!"

É tipo o cara do Macunaíma sabe? "aiquepreguiça..."

Como fazer para emagrecer FISICAMENTE todo mundo sabe, alimentação adequada e muita atividade física  até aí não é nenhuma novidade de que essa realmente é uma fórmula de sucesso... Mas chegar a esse ponto é que é realmente difícil, mudar velhos hábitos destrutivos.

Então vou falar de PSICOLOGICAMENTE... Aquela velha história de pensar como gordo, agir como gordo e etc e tal.

O que acha se analisarmos o X da questão?

Não existe ninguém que não seja capaz de alcançar um determinado objetivo, independente de qual seja, com força de vontade e determinação todo mundo chega lá! 

Podemos fazer uma analogia dos animais com o ser humano... 

A criação de gordura é utilizada pelos animais das regiões extremas como proteção ao inverno, para aquecer(urso polar por exemplo).

O ser humano utiliza um cobertor pra dormir, e a grande maioria gosta de dormir juntinho a coberta, alguns ao travesseiro, e uns outros ao bicho de pelúcia.

Será que essa não seria uma forma que o ser humano encontra para reproduzir a "mesma" camada de proteção que um urso polar cria para hibernar?!

Mas não é só isso, nós seres humanos também usamos a gordura para nos proteger... De relacionamentos que possam vir a ser dolorosos, afastamos as pessoas inconscientemente, usamos a gordura para receber piedade dos outros, o famoso coitadismo "tenham dó de mim, sou gordo!", usamos o alimento como uma forma de abraço... A gordura é uma camada de proteção não só para os animais, mas para o próprio ser humano!

Somos acumuladores,  acumulamos bugigangas, acumulamos sentimentos velhos e desgastados, enchemos nossos quartos de objetos desnecessários, ocupamos nossas gavetas com o passado, sentimos um vazio enorme dentro de nós, um vazio que nunca é preenchido, e temos vontade de comer para suprir este 'buraco sem fundo' é uma fome psicológica, uma 'fome' infindável...

Antes de pensar em emagrecer, tomar um monte de fórmulas milagrosas como: caralluma, pholia negra, cafeína, óleo de coco, de cartamo, sibutramina, anfepramona, fluoxetina, bupropiona, entre tantos outros... Pense em mudar a si mesmo, aceite que você não é e nunca será perfeito!

Morra, esqueça os velhos conceitos e renasça novamente, esse é o grande segredo... MUDE! 

Hoje entendo perfeitamente a frase de Shakespeare que diz: "Cuide de seu jardim ao invés de esperar que alguém lhe traga flores."... Crie suas próprias flores e verá que ao invés de flores as borboletas lhe visitarão!

Organize sua vida, pensamentos, sentimentos, horários, alimentações, dê-se um tempo pra curtir a vida, agregue exercícios físicos, tome a decisão, lute por ela, tenha paciência e jamais... Jamais desista!

A rosa não nasce mais rápido em função de seu bel prazer!

VOCÊ PODE FAZER ISSO!!!!
A vida é sua, quem tem que conviver com ela é você, hoje você é capaz de dar um pequeno passo, mas andar pra algum lugar, ou ficar aí sentado esperando o fim do mundo chegar(tá perto! rs)!

Sei que é muito difícil pra alguém admitir vários pontos negativos à si mesmo, o grande problema é que obesidade não é só um perigo à saúde física mas também a mental.

Um médico não pode cuidar de um paciente que não sabe quais os sintomas, e você não pode se resolver enquanto não admitir que tem algo errado e descobrir o que é!

O caminho do auto-conhecimento é o primeiro passo! ;)

Beijos, fiquem em paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...