sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Ingenuidade



Getty Images, todos os direitos reservados.
Viver é uma delícia, mas pra viver é preciso crescer. E crescer... Dói!

Dilacera a carne, os sonhos, a alma, e nada é mais doloroso que a dilaceração da alma.

Imagino o amadurecimento como um treino de musculatura... Você precisa forçar o rompimento dos músculos para que eles se regenerem e fiquem mais fortes, alguma semelhança com a realidade?

O crescimento significa a morte de sua ingenuidade é o momento em que abrimos os olhos pra vida e pra tudo que nos cerca, as decepções e dores tiram a venda dos contos de fadas e acordamos então em uma nova realidade, é uma queda... Que você pode decidir se trata-se de um abismo ou se é simplesmente uma nova perspectiva.

Algumas pessoas nunca 'acordam', passam a vida com um EU inventado e adaptado a qualquer outro eu, se esgueirando por entre as sombras e fantasiando uma realidade que não existe, anulando a sí e a tudo o que acredita... 

A auto-anulação é tão nociva a saúde, que uma pessoa cheia de vida e sonhos é capaz de se tornar mais um zumbi entre a sociedade, existem pessoas que se anulam de tal forma que sentem um vazio de si mesmas, como um abismo em si.

Pessoas que ao invés de buscar no seu proprio eu a completitude buscam em outros aquilo que não são capazes de proporcionar a si mesmo.

Chegam então as depressões, as tristezas, as angústias... E a pegunta que nos fazermos sempre é: "Porque?" nunca 'sabe' responder os motivos de todos estes questionamentos. 

Mas na realidade sempre se sabe o real motivo, resta perceber se você quer aceitar a verdade e entrar em seu abismo particular por um tempo, enfrentar seus monstros e no fim... Perceber que você é uma pessoa espetacular, e que a sagacidade na verdade é um presente!

Beijos de Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...